DEGUSTADORES

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Aliança Francesa





A Aliança Francesa de Salvador




Como resultado do trabalho efetuado por M. Raymond Van der Haegen para a difusão da língua e da cultura francesa, os estatutos da Aliança Francesa de Salvador-Bahia foram oficialmente adotados em 3 de maio de 1973.


qualidade do ensino dispensado pela Aliança Francesa é reconhecida mundialmente, graças a uma política internacional de formação pedagógica e de pesquisa didática permanentes, permitindo a constituição de equipes de professores considerados como uma excelente referência. 
A Aliança Francesa propõe cursos de francês semestrais, cursos intensivosmensais, cursos de preparação para testes lingüísticos e diplomas, cursos sobre objetivos específicos como turismo, cursos particulares, cursos para crianças, etc.
A escola da sede conta com uma estrutura de 8 salas de aula, sendo uma destinada ao ensino infantil, todas climatizadas e equipadas com TV, DVD e som.
A filial da Aliança Francesa, que abriu em agosto 2008 no Caminho das Árvores, também conta com 8 salas de aulas todas equipadas e uma midiateca reservada para os alunos, e já acolhe mais de 20 turmas.
A Aliança também propõe os serviços de uma Midiateca localizada na sede na Ladeira da Barra, aberta ao publico, que tem como objetivo de disponibilizar para os estudantes de francês e o público baiano em geral um acervo multimídia especializado sobre a França e outros países de língua francesa.


Além dos cursos de alta qualidade que ela propõe, a Aliança Francesa de Salvador também proporciona diversas atividades que compõem o roteiro artístico-cultural da cidade. O Teatro Molière, com 132 lugares e elevador para acessibilidade, ocupa a posição de um dos mais importantes teatros de Salvador, pois oferece aos espetáculos um espaço suficientemente equipado para receber toda a equipe técnica, com camarins, sala de ensaio e cabine em ambiente externo.
A Aliança Francesa também abriga uma Galeria de Arte, onde são representados trabalhos de artistas brasileiros e franceses



Com vista privilegiada Baía de Todos os Santos, O Café Terrasse da Aliança Francesa oferece um cardápio com várias receitas brasileiras e francesas, e está aberto de segunda á sábado das 9h00 ás 21h00.


A Nossa Degustação:
Sou apaixonada pelo Casarão onde fica, a Aliança Francesa, localizada na Barra. Pela sua arquitetura belíssima  o teatro e a galeria de arte. Sou uma frequentadora assidua deste local. Recomendo, um lugar belo, além de transpirar a arte pelas suas paredes, seu piso e tudo mais.Vale a pena ir.


Contatos:
AF- Bahia
Aliança Francesa de Salvador
End- Av. 7 de Setembro, 401 - Ladeira da Barra
Tel-
Site- http://www.afbahia.com.br

Créditos da Postagem:
Informações: http://www.afbahia.com.br/?page_id=559
Imagens: Arquivo Pessoal



5 comentários:

  1. Olá Luana, boa tarde!

    Quantos blogs!! rsrs..

    Todos lindos, estou lhe seguindo em todos.

    Obrigada por me segui também.

    Te convido a conhecer meu blog de bolsas artesanais: http://leide-lira.blogspot.com.br/

    Ficaria muito feliz.

    Fique com Deus e Sucesso!

    BeijO

    Leide

    Brechó D'Lezú

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? passei para conhecer o seu blog gostei muito e já estou te seguindo, também sou Blogueira Unida, e te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga também... www.bybeiju.blogspot.com.br , bjim e até lá!

    ResponderExcluir
  3. nossa que delicia de blog e que delicia de lugar...um dia ainda vou conhecer essa cidade maravilhosa...já estamos seguindo! bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amei todos os seus blogs e tbm já estou te seguindo em todos eles.bjão

    ResponderExcluir